Empresário é denunciado por tentativa de homicídio na orla do lago de Iporá (GO)

O crime teria sido motivado após desentendimento durante a negociação de veículos

O empresário Ronivaldo Martins Peres foi denunciado por tentativa de homícidio e lesão corporal contra dois homens na orla do lago de Iporá. (Foto: reprodução)
O empresário Ronivaldo Martins Peres foi denunciado por tentativa de homícidio e lesão corporal contra dois homens na orla do lago de Iporá. (Foto: reprodução)

O empresário Ronivaldo Martins Peres foi denunciado por tentativa de homícidio e lesão corporal contra dois homens (pai e filho) com quem teve desavença em Iporá. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o crime ocorreu em março de 2022, na orla do lago da cidade, e teria sido motivado após desentendimento durante a negociação de veículos.

Conforme consta nos autos, Ronivaldo e a vítima Valdiney Bento negociavam a troca de uma camionete por um trator. As tratativas, no entanto, não avançaram, o que causou desentendimento entre eles.

Na madrugada do dia 26 de março, os homens se encontraram em um bar próximo ao lago de Iporá. Ronivaldo bebia no local e aproximou-se da mesa em que estavam Valdiney e o filho Murilo Bento. O acusado, então, desferiu um soco contra Valdiney e foi retirado do local por seguranças e testemunhas.

Já do lado de fora do bar, ele passou a fazer ameaças com uma arma de fogo contra as vítimas. Segundo a denúncia, Ronivaldo efetuou disparos contra Murilo, que tentava proteger o pai. O homem foi atingido e sobreviveu após atendimento médico.

Os crimes na orla do lago de Iporá

No documento, assinado pelo promotor de Justiça Luís Gustavo Soares, o suspeito foi denunciado pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

Além disso, foi denunciado por embriaguez ao volante, pois saiu do bar dirigindo sob efeito de álcool, e por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, já que emprestou o carro ao filho, que não possui a documentação necessária para dirigir.