JUSTIÇA

Antes de ‘Tremembé’, Amazon venceu processo movido por Cristian Cravinhos na Justiça; entenda

Cristian pediu indenização por série documental

Antes da estreia da série Tremembé no Prime Video, Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen em 2002, perdeu uma ação judicial contra a Amazon. O processo, que tramitou no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foi encerrado após decisão desfavorável ao ex-detento.

Segundo informações do F5, Cravinhos solicitava uma indenização de R$ 50 mil por danos morais e uso irregular de imagem na série Investigação Criminal, disponível na plataforma de streaming. Ele afirmou que a produtora Medialand e a Amazon Prime Video utilizaram sua imagem sem autorização.

Na ação, Cravinhos também alegou que queria “seguir sua vida normalmente” e que tinha “direito ao esquecimento”, tese jurídica que busca impedir a vinculação de uma pessoa a fatos antigos que possam gerar prejuízos à sua imagem.

O relator do caso, desembargador Penna Machado, entendeu que a Medialand e a Amazon não cometeram infração contra os direitos de imagem de Cravinhos. De acordo com a decisão, não houve dano à sua dignidade, e o processo foi arquivado.

LEIA TAMBÉM
Cristian Cravinhos critica série ‘Tremembé’ após estreia: ‘Muita mentira’

Roteirista de ‘Tremembé’ expõe carta de amor e calcinha usada por Cravinhos; veja imagens