Arlindo de Souza, conhecido como “Popeye Brasileiro”, morre aos 55 anos
Arlindo ganhou notoriedade pelo tamanho incomum dos bíceps

Morreu nesta terça-feira (13), aos 55 anos, Arlindo de Souza, conhecido nacionalmente como o “Popeye Brasileiro”. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. Pedreiro no município de Olinda, em Pernambuco, Arlindo ganhou notoriedade pelo tamanho incomum dos bíceps, que chegaram a medir cerca de 73 centímetros após a aplicação de óleo mineral e álcool. A aparência chamou atenção do público e rendeu comparações com o personagem do desenho animado Popeye.
Com a repercussão, Arlindo passou a participar de diversos programas de televisão, entre eles o Programa do Silvio Santos, além de outras atrações, onde falava sobre o corpo e a trajetória que o levou à fama.
Em entrevista ao site americano Huffington Post, em 2014, Arlindo reconheceu os riscos à saúde causados pelas aplicações. Na ocasião, ele relatou ainda a morte de um amigo que também fazia uso do mesmo tipo de procedimento, alertando para as consequências desse tipo de prática.
‘Popeye russo’ pode perder os dois braços após infecção causada por injeções de óleo; veja foto
O fisiculturista Kirill Tereshin, conhecido como “Popeye russo” pela aparência incomum dos bíceps, voltou a repercutir nas redes após médicos alertarem para o risco de amputação dos dois braços. Veja a imagem aqui!