Brexit

Artistas britânicos desaprovam a saída da UE

JK Rowling, Neil Gaiman, Hugh Laurie e outros se manifestaram nas redes sociais

A saída do Reino Unido da União Europeia parece ter pegado a comunidade artística britânica de surpresa. Segundo o THR, mais cedo, a Liga de Cinema Independente da Grã-Bretanha publicou uma nota repudiando a decisão. Nas urnas, a “Brexit” venceu por uma estreita margem de cerca de 1%.

 

Nas redes sociais, a comunidade artística britânica começou a se manifestar contra a saída, em pesar pela decisão nas urnas: “Parabéns, dar a marcha ré é só puxar para a direita e pra baixo, é fácil nas mãos”, ironizou Hugh Laurie, dizendo que decisão do Reino Unido é um retrocesso, no Twitter.

 

De mesma opinião é o escritor Neil Gaiman. No microblog, ele escreveu: “Querido Reino Unido: boa sorte. Vocês vão precisar”.  O apresentador e comediante James Corden disse lamentar pela juventude britânica: “Eu não consigo acreditar no que está acontecendo na Grã-Bretanha. Eu sinto muito pela juventude. Sinto que vocês foram decepcionados hoje”.

 

Já JK Rowling, autora de Harry Potter escreveu que “nunca quis tanto que existisse magia” para reverter a situação. Ela também fez questão de salientar que a Escócia provavelmente vai tentar se separar novamente, fato confirmado pouco depois por um político escocês em um comício de ninguém menos que Donald Trump na manhã de hoje (24).