Trump

Artistas reagem à eleição de Trump

Muitas celebridades dos EUA ficaram abaladas com a vitória do candidato republicano

A vitória de Donald J. Trump nos EUA pegou a classes artísticas e liberais de lá de surpresa. Pelas redes sociais, artistas começam a manifestar sua decepção com a vitória do candidato republicano. Talvez a reação mais marcante tenha sido a da atriz e humorista judia Sarah Silverman, que postou no Twitter uma foto e uma frase de Anne Frank: “Apesar de tudo, acredito que no fundo todas as pessoas são boas”.

 

A cantora Cher escreveu: “Não há nada de engraçado esta noite: milhões de mulheres, pessoas de cor, LGBT, muçulmanos e imigrantes estão aterrorizados”. A cantora Ariana Grande foi mais sucinta, postando no Twitter: “Isto é completamente assustador”. De forma parecida, Demi Lovato ironizou: “Muito feliz pela geração da minha irmãzinha”.

 

Já o criador de House of Cards, Beau Willimon, quer que as pessoas resistam ao novo governo: “Devemos abandonar nosso abatimento e descrença imediatamente. Devemos usar nossa energia a partir de amanhã para impedir que ele destrua a nação”.

 

Lady Gaga convocou os americanos a rezarem e Madonna também disse que os americanos devem lutar e resistir. Já Chris Evans, o Capitão América em pessoa, escreveu: “Esta é uma noite de vergonha para os EUA. Deixamos um disseminador do ódio asumir nossa grande nação. Deixamos um valentão decidir nosso destino. Estou devastado”.