rio de janeiro

Ator Mário Gomes sofre assalto e é amarrado por criminosos em casa

Artista, esposa e filha foram feitos reféns

O ator Mário Gomes, 72 anos, contou nas redes sociais que viveu momentos de terror na madrugada desta sexta-feira (5), ao ser alvo de um assalto dentro de sua casa, na Barrinha, zona sudoeste do Rio. Segundo ele, sete homens armados e encapuzados invadiram a residência, fizeram a família refém e fugiram levando cerca de R$ 50 mil em dinheiro. O artista relatou que se preparava para dormir quando o grupo entrou pela propriedade e o dominou com violência.

De acordo com o ator, os criminosos exigiam dinheiro e joias, rasgaram suas roupas e amarraram ele, a esposa e uma das filhas. “Jogaram tudo no chão… Se eu não tivesse os 50 conto escondidos, talvez eu não estivesse aqui”, desabafou. A Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), que já requisitou imagens de câmeras de segurança e iniciou diligências para identificar os autores.

A casa onde o crime aconteceu pertence ao ator e já funcionou como uma das confecções que ele teve no passado. Mário se mudou para o local em setembro de 2024, após ser despejado do imóvel onde vivia no Joá. Além dele, moram na residência a esposa e os dois filhos mais novos; as duas filhas do primeiro casamento também utilizam parte do espaço. O terceiro andar, onde Mário estava no momento do ataque, é ocupado pela família, enquanto o térreo foi alugado para uma produtora de vídeos e fotografia.

Testemunhas informaram que os criminosos podem ter acessado o imóvel por uma área de mata atrás da casa. A perícia foi acionada e a investigação segue em andamento. Segundo o relato prestado à delegacia, os sete bandidos agiram com brutalidade e fugiram levando todo o dinheiro que encontraram.

“Eram sete homens encapuzados”, reforçou o ator, ainda abalado com a violência do ataque.