assista

Banheira do Gugu volta à TV no Programa do Ratinho; veja como foi

Nova versão trouxe como convidados a Mulher Melão e o ex-A Fazenda Yuri Bonotto

A Banheira do Gugu voltou à televisão brasileira na noite desta segunda-feira (14) e movimentou as redes sociais. O Programa do Ratinho, do SBT, reestreou um dos quadros mais famosos dos anos 90 com direito a muita espuma, pegação e nostalgia. Sucesso absoluto na época do Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato, a disputa na banheira retornou sob o comando de Ratinho. A nova versão trouxe como convidados especiais a Mulher Melão e o ex-A Fazenda Yuri Bonotto, ambos de trajes de banho, disputando os tradicionais sabonetes.

  • Irmã de Gugu abre mão de parte da herança do apresentador; veja o valor

A estratégia do SBT era clara: aquecer a audiência antes da estreia do novo programa No Alvo, que teve como primeiro entrevistado o empresário Pablo Marçal. E funcionou — pelo menos em termos de repercussão.

Nas redes sociais, o público ficou dividido. Teve quem adorou ver a Banheira do Gugu de volta e também quem detonou a “baixaria”.

“Foi Fantástico, não ficou igual do Gugu, mas ficou parecendo um circo dos horrores”, ironizou um internauta. Outro defendeu: “Só não valeu a gravata da Mulher Melão, no mais foi muito divertido, parabéns!”. Mas também sobrou críticas: “Coisa mais ridícula! Perdeu a graça do programa, péssimo gosto, baixaria!”. Teve até fã nostálgico: “Me diverti muito! Boas lembranças de domingo, saudades do Gugu e da banheira!”.

A história da banheira do Gugu

Criado em 1995, o formato colocava celebridades e anônimos em uma banheira, disputando sabonetes enquanto tentavam driblar a defesa de modelos em trajes de banho.

Nomes como Luiza Ambiel, Solange Gomes, Nana Gouvêa, Núbia Óliiver, Helen Ganzarolli e Fabiana Andrade ficaram conhecidas nacionalmente pelo quadro. Do lado masculino, Leandro Seguro era o mais lembrado.

Apesar da popularidade, a Banheira do Gugu também acumulou polêmicas. Em 2000, após advertências do Ministério da Justiça e decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais proibindo exibição antes das 20h, o quadro foi retirado do ar. Gugu ainda resgatou a brincadeira em 2015 na Record, com adaptações mais discretas.

Recentemente, o SBT já havia prestado homenagem ao quadro em programas como o Fofocalizando e até lançou documentários sobre os bastidores. Agora, o canal aposta na nostalgia com a versão “turbinada” no palco do Ratinho, com direito a muita espuma, gritaria e, claro, sabonetes voando para todo lado.

Banheira do Gugu volta à TV no Programa do Ratinho; veja como foi