Deu ruim: o ator Ben Affleck anunciou na noite de segunda-feira (30) que não irá mais dirigir The Batman, filme solo do herói da DC e que terá ligações com Liga da Justiça e Batman v. Superman. Segundo o THR, o ator revelou em declaração que não se sente apto a dirigir e atuar ao mesmo tempo em uma produção tão grande.
“Existem personagens que ocupam um lugar especial no coração de milhões. Fazer este papel requer foco, paixão e o melhor desempenho que eu posso dar. Ficou claro para mim que não posso fazer os dois trabalhos no alto nível necessário. Junto com o estúdio, chegamos à conclusão que é melhor eu procurar um diretor parceiro com o qual eu possa colaborar. Eu ainda estou muito nisso e vamos fazer acontecer”.
Segundo o site, há duas versões para a história. A oficial é esta, já que embora Affleck seja um diretor experiente, ele nunca fez um filme tão grande, caro e cheio de ação e efeitos especiais. A outra versão é que, com o fracasso de A Lei da Noite, o ator decidiu se afastar um pouco da cadeira do diretor para refletir.