Bolsonarista, Zezé Di Camargo se incomoda com Lula no SBT e rompe com emissora; vídeo
Sertanejo já afirmou que "não era Bolsonaro nem Lula, era o Brasil"

Na madrugada desta segunda-feira (15), o cantor Zezé Di Camargo, conhecido por seu posicionamento bolsonarista, usou as redes sociais para anunciar que rompeu com o SBT e pediu que o especial de Natal gravado recentemente não seja exibido pela emissora. Assista ao vídeo abaixo!
O motivo do desabafo foi uma festa promovida pelo canal, que contou com a presença de líderes de esquerda. Zezé Di Camargo afirmou ter se sentido incomodado ao ver que as filhas de Silvio Santos teriam mudado sua visão política após receberem, em um evento, nomes como o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
- Vídeo de Zezé Di Camargo criticando voz de Mariah Carey viraliza na web após cantor desafinar em show
“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível”, iniciou o cantor.
Na sequência, o sertanejo elevou o tom ao comentar a postura da família do fundador da emissora. “Mas, diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava. Filho que não honra pai e mãe não existe”, declarou.
- Ex-cunhada de Zezé Di Camargo diz que cantor a ameaçou após polêmica com fã
Zezé Di Camargo também pediu publicamente que sua participação especial não vá ao ar. “Se puderem, por favor, não precisa exibir meu especial de Natal. A partir do momento que pessoas pensam diferente do que o pai [Silvio] pensava, grande parte do Brasil e eu pensamos, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar. Vocês estão se prostituindo”, afirmou.
A polêmica surgiu após a festa de inauguração do SBT News, realizada na sexta-feira (12), que contou com a presença do presidente Lula, do ministro Alexandre de Moraes, do vice-presidente Geraldo Alckmin e de ministros como Fernando Haddad. O evento também reuniu nomes da direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Procurado, o SBT ainda não havia se manifestado sobre as declarações do cantor até a publicação desta matéria.
Vídeo: Zezé Di Camargo se incomoda com Lula no SBT e rompe com emissora
Histórico político
Em outubro de 2022, Zezé Di Camargo liderou um movimento de músicos sertanejos que foram a Brasília para oficializar o que chamaram de “parceria” com Jair Bolsonaro (PL), então candidato à reeleição. À época, o cantor era um dos principais apoiadores do ex-presidente no meio artístico.
Com Lula agora no poder, no entanto, o sertanejo passou a adotar um discurso mais moderado. “Não sou Bolsonaro, não sou Lula, sou o Brasil. E aquilo que acho melhor, eu vou torcer. Não sou de esquerda nem de direita, mas acho que o Brasil tem que estar bem”, disse o artista em declarações recentes.