O Beco do Codorna será cinema ao ar livre nesta terça-feira (16), com o Cine Codorna. O evento, que tem por objetivo apresentar obras cinematógraficas em aproveitamento do espaço público e estimular a reflexão e o acesso à cultura, terá início às 17h e entrada ao custo de um quilo de alimento não perecível. O tema desta edição será machismo, feminismo e violência contra a mulher.
As obras selecionadas são os filmes franceses Irreversível, de Gaspar Noé e o curta-metragem Maioria Oprimida. Antes da sessão, serão exibidos clipes de bandas goianas, e às 21h será realizada uma mesa-redonda para debater o conteúdo.
Irreversível, de 2002, é considerado um filme altamente perturbador, e não é recomendado para menores de 18 anos. Suas cenas gráficas de violência, ordem cronólogica inversa e cores quentes provocam um desconforto proposital no espectador. Ele foi vencedor do SDFCS Award, Bronze Horse e do CinEuphoria, além de ser indicado para a Palma de Ouro.
O local recebe ainda a exposição fotográfica Goiânia Walk, Live Painting com artista local, obstáculos de skate, ambientação com sofás, paletes e almofadas e presença das lojas Alecrim Coxinha Vegana, Ipanema Açaí e Temakeria e Shiva Alt-Bar.
O Beco da Codorna está atrás do Goiânia Ouro, com entrada na Avenida Anhanguera, entre a Rua 9 e a Avenida Tocantins, no Setor Central.