Acidente

Corpo de Marília Mendonça deve ser liberado para velório na manhã de sábado

Necropsia do corpo da cantora e das outras vítimas do acidente aéreo deve se encerrar por volta de meia noite

Em entrevista coletiva de imprensa realizada na noite desta sexta-feira (5), o delegado da Polícia Civil (PC) de Caratinga/MG, Ivan Lopes Sales, afirmou que a necropsia do corpo de Marília Mendonça e das outras vítimas do acidente aéreo deve se encerrar por volta de meia noite. Ele afirmou ainda que todos as pessoas já estavam mortas quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local.

“Quando a gente chegou, assim que foi possível ter acesso à aeronave, o médico do Samu que esteve lá já constatou, de imediato, os três óbitos dos passageiros. Os pilotos estavam numa área de difícil acesso e foi preciso cortar a fuselagem para ter acesso. Quando a equipe chegou, certamente eles já estavam em óbito”, afirmou Ivan

Ivan afirmou também que familiares e advogados já estão a caminho de Governador Valadares para receber o corpo. Ele afirmou que é provável que os corpos sejam encaminhados para as cidades onde serão velados na manhã de sábado (6).

Ainda de acordo com o delegado, destroços de uma antena foram encontrados no local. A presença desses destroços coincide com a informação da Companhia Elétrica de Minas Gerais (Cemig) de que o avião bateu em uma linha de transmissão de energia antes da queda.

“A gente não pode falar ainda a causa da queda da aeronave. Mas é fato que há destroços de uma antena, o que sugere que a aeronave tenha colidido antes de cair no local de repouso com essa antena”, disse o delegado.

Sobre a caixa-preta do avião, o delegado ressaltou que essa função é do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e que a tarefa da PC nesse caso é prestar auxílio aos profissionais que chegarem no local.

Acidente de Marília Mendonça

Marília Mendonça morreu depois que o avião em que estava caiu na zona rural de Piedade de Carantinga, a cerca de 300 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ela saiu de Goiânia por volta das 14 horas e seguia para um show que faria a noite na cidade mineira.

Junto com ela, estava seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, cujas identidades ainda não foram reveladas. Ninguém sobreviveu ao acidente.

A cantora chegou a postar um vídeo no seu Instagram mostrando o embarque na aeronave. De acordo com a PEC Aviação, empresa que presta serviços de Táxi Aéreo, o avião em que estavam as vítimas hoje era um modelo C90A da Beech Aircraft fabricado em 1984.