AGRESSÃO

Defesa diz que namorada de Dado Dolabella sofreu agressões físicas e verbais

Dado não se manifesta após acusação

(FOLHAPRESS) A defesa da modelo, atriz e empresária Marcela Tomaszewski, 28, divulgou uma nota oficial na noite deste domingo (26) em meio às acusações de que o ator e cantor Dado Dolabella, 45, teria agredido a atual Miss Gramado (RS). O advogado Diego Candido confirmou que Marcela sofreu agressões físicas e verbais e alegou também que a cliente teria sido coagida por Dado e pela advogada dele a não registrar a denúncia.

“Diego Candido, advogado de Marcela Tomaszewski, informa que foi constituído na data de hoje (26/10/2025), ao tomar conhecimento das agressões físicas e verbais sofridas por sua cliente no dia anterior, por volta das 10h, praticadas por seu ex-namorado Dado Dolabella”, diz o comunicado.

Nova namorada de Dado Dolabella surge com o ator na Chapada dos Veadeiros; saiba quem é

O advogado explicou ainda que, no momento da agressão, a vítima, pressionada, gravou um vídeo negando qualquer incidente. No entanto, após a separação de fato, ela decidiu formalizar a denúncia, e a defesa está adotando todas as “medidas judiciais para que o agressor não fique impune”.

Entenda o caso

Neste sábado (25), os jornalistas Matheus Baldi, do Fofocalizando e da revista IstoÉ, e Fábia Oliveira, do Metrópoles, divulgaram que o namoro do casal teria terminado após uma suposta agressão. Na ocasião, Dado e Marcela publicaram um vídeo negando os relatos: “Não aconteceu nada do que a mídia está divulgando. Estamos bem”, disse Marcela, e Dado completou: “Só amor, gente, só paz”.

Na madrugada deste domingo (26), Rafa Clemente, amiga de Marcela, publicou fotos e vídeos que teriam sido feitos pela modelo, mostrando hematomas e ferimentos no pescoço e nas mãos. Ela contou que Marcela a procurou pedindo ajuda e afirmou que Dado deve ser denunciado à polícia.

Nas imagens, Marcela aparece abalada, com hematomas visíveis, enquanto ao fundo há uma discussão entre um homem, que seria Dado, e outra mulher. Rafa, que mora na Espanha, afirmou ter sido procurada pela modelo e garantiu ter recebido provas da agressão, compartilhadas com seguidores e repostadas por Luana Piovani, que também já foi vítima de violência doméstica por parte de Dado.

No início da noite deste domingo, Dado e Marcela emitiram uma nota conjunta de esclarecimento, publicada no perfil do ator, afirmando que o vídeo divulgado foi retirado do contexto e registra apenas um momento isolado de discussão já superada. O casal ainda reforçou na nota que colaborou com as autoridades e pediu respeito à privacidade. Eles também destacaram o repúdio à violência e compromisso com o diálogo e a verdade.

O casal assumiu o relacionamento em setembro. Dado estava solteiro desde fevereiro, após o término com Wanessa Camargo. Eles haviam retomado o namoro em 2022, depois de duas décadas separados. No final de agosto a cantora admitiu, em pronunciamento nas redes sociais, que estava em uma fase de retomada de relacionamento com o ex-namorado, mas uma confusão envolvendo o cantor Luan Pereira e rumores de uma suposta agressão afastou de vez os dois.