Direita pede boicote à Havaianas após comercial com Fernanda Torres
'Não quero que você comece 2026 com o pé direito', diz atriz em campanha

Uma campanha publicitária dos chinelos Havaianas está sendo criticada por apoiadores da direita por supostamente escolher um viés político. Fernanda Torres estrela a propaganda.
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés”, diz a atriz.
Torres, que foi indicada ao Oscar neste ano, completa: “Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo! De corpo e alma, da cabeça aos pés”.
Nas redes sociais, internautas acusam a marca de se posicionar politicamente a favor da esquerda e pedem boicote. Uusários dizem nos comentários da postagem que trocarão a Havaianas pela concorrente, a Sandálias Ipanema.
A Havianas não se pronunciou sobre as acusações de posicionamento político. Fernanda Torres também não comentou até a última atualização deste texto.
Bolsonaristas criticam Havan por patrocinar programas do SBT
A presença de Lula e Alexandre de Moraes na inauguração do SBT News provocou reação imediata entre apoiadores do ex-presidente preso Jair Bolsonaro. Revoltados, diversos bolsonaristas estão criticando a Havan por continuar a investir em programas da emissora, iniciando uma campanha nas redes sociais e grupos de WhatsApp para pressionar a empresa a se afastar do SBT. Continue lendo…