sabe quem é?

Drake é ‘cancelado’ por brasileiros após polêmica envolvendo show do Lollapalooza

Cantor teria apontado "desânimo" de público antes de desistência; internautas exaltam Rosalía e Tame Impala

Drake segue “apanhando” do público brasileiro nas redes sociais, dois dias depois de ter cancelado o show que encerraria a programação do Lollapalooza no último domingo (26). O rapper canadense virou alvo de novas críticas após o site Metrópoles publicar uma reportagem na qual apresenta os supostos motivos envolvidos na desistência do artista.

Segundo a publicação, Drake estaria infeliz com os cachês recebidos por shows na América do Sul e descontente com a “exigência” e a “falta de ânimo” dos fãs brasileiros. Oficialmente, no entanto, Drake e o Lollapalooza atribuem o cancelamento à falta de integrantes na equipe de som e de produção.

Alguns internautas rebateram as supostas alegações com bom humor, mostrando, por exemplo, como brasileiros podem se animar mesmo se um cachorro ou um pombo estiverem em cima do palco.

https://twitter.com/rogicordeiro/status/1640492436853014533?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1640492436853014533%7Ctwgr%5E323903eb8e4e30f49745f627519955d8908688aa%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww1.folha.uol.com.br%2Fblogs%2Fhashtag%2F2023%2F03%2Fdrake-e-cancelado-por-brasileiros-apos-polemica-envolvendo-show-do-lollapalooza.shtml

O rapper já era mal visto por parte do público por um histórico de controvérsias com o público latino. Em outras edições do Lollapalooza, o cantor realizou apresentações de menos de uma hora e chegou a não cantar canções depois do refrão.

Em 2019, havia causado polêmica ao vetar a transmissão de seu show no Rock In Rio. Na semana passada, ele voltou a proibir a transmissão televisiva em suas apresentações nas edições do Lollapalooza da Argentina e do Chile.

A repercussão ficou ainda pior com a revelação de que, horas antes da desistência, o cantor estava em uma boate em Miami, nos EUA.

Rosalía e Tame Impala

Internautas compararam a postura do cantor com a de outros artistas que honraram seus compromissos mesmo em circunstâncias adversas. Caso do vocalista do Tame Impala, que subiu ao palco do Lolla semanas depois de fraturar o quadril, com a ajuda de um par de muletas.

Justin Bieber também foi lembrado por tocar no Rock In Rio mesmo enfrentando problemas de saúde.

“Brazil, i´m devastated”: Com o caso, alguns internautas relembraram o meme da Lady Gaga. Em 2017, a cantora cancelou, na véspera, sua participação no Rock in Rio após ser hospitalizada. Além de partir o coração dos fãs, a cantora deixou uma mensagem para os brasileiros, imortalizada na internet.

A única capaz de diluir o ódio dos brasileiros por Drake foi a cantora espanhola Rosalía, que virou headliner de honra do festival com um show lotado e cinematográfico. “Rosalía rainha, Drake nadinha”, postaram internautas.