Televisão

Drama criado por Arnold Schwarzenegger deve sair do papel

Seriado Pump deve ganhar oito episódios no canal CBS dos EUA

Embora Arnold Schwarzenegger só tenha ficado mundialmente famoso após estrelar Conan O Exterminador do Futuro, cinéfilos e fisiculturistas já o conheciam do ainda muito divertido documentário Pumping Iron conhecido no Brasil como O Homem dos Músculos de Aço.

 

Lançado em 1975, o filme fala sobre a cultura do fisiculturismo profissional e amador pelo mundo e é centrado principalmente em um tal Arnold Schwarzenegger, o Carvalho Austríaco, e sua rivalidade com o ítalo-americano de dentes abertos Lou Ferrigno. 

 

E aí que aquela pegada do documentário inspirou Schwarzenegger a rascunhar um projeto de uma série dramática. Chamada simplesmente de Pump, ela irá acompanhar os dramas e desafios de um grupo de fisiculturistas no início do ‘bum’ do esporte, em 1973.

 

No limbo desde 2013, o Deadline divulgou que a CBS se interessou pelo projeto que agora pode finalmente sair do papel e render uma primeira temporada de oito episódios com Schwarzenegger como produtor executivo.

 

O produtor principal será Bryan Goluboff, de Blue Bloods. “Tenho certeza de que Pump será um sucesso. Os anos 1970 foram um período diverso, de transformação, para mim e para todo o nosso país [os EUA]. Estou ansiso para trazer aquelas cores para a televisão das pessoas através de personagens profundos e multifacetados em Pump“, disse Schwarzenegger em declaração ao site.

 

Ainda não há previsão de estreia nem se Arnold irá pelo menos fazer uma ponta no seriado.