Cinema

Elizabeth Banks não foi a Mary Jane por ser “muito velha”

Em 2002, atriz era apenas um ano mais velha que Tobey Maguire

Uma das denúncias recorrentes sobre o machismo em Hollywood gira em torno da idade das mulheres em papéis românticos nos filmes. Em muitas produções, especialmente de ação, como a série James Bond, a diferença de idade entre a mocinha e o mocinho chega a décadas. Com a atriz, roteirista e agora cineasta Elizabeth Banks, o caso foi ainda mais peculiar.

 

Em entrevista à Glamour UK, para promover A Escolha Perfeita 2, musical que ela dirige, Banks contou que foi recusada em Homem-Aranha por ser muito velha para o papel de Mary Jane, par romântico do herói Peter Parker. 

 

A atriz conta que ainda guarda rancor do caso já que é apenas um ano mais velha do que Tobey Maguire, ator que viveu o herói em três filmes dirigidos por Sam Raimi: “Eu fiz o teste para Mary Jane Watson para o primeiro Homem-Aranha. Eu e Tobey temos mais ou menos a mesma idade, mas eu fui dispensada por ser ‘muito velha’ para o papel… Eu pensei, OK, eu sabia que isso ia acontecer”.

 

Na época do casting, Tobey tinha 25 anos e Banks 26, ambos testando para fazer personagens de 18 anos. O papel da mocinha acabou nas mãos de Kirsten Dunst, então com redondos 18 aninhos.