LUTO

Estrela da música romântica brasileira, Nilton César morre aos 86 anos

Nilton César imortalizou canções como "Férias na Índia" e "Felicidade". Ele estava internado em São Paulo

Morreu nesta quarta-feira (28), aos 86 anos, o cantor e compositor Nilton César, uma das estrelas da música romântica brasileira no final da década de 1960. Nilton estava internado em São Paulo quando faleceu por causas não divulgadas. A notícia veio à público pelo locutor Eli Corrêa, que é da Rádio Capital e era amigo do cantor.

O maior sucesso da carreira do cantor foi “Férias na Índia”, gravada em 1969. A música conta a história de uma pessoa que se apaixonou – ou melhor, foi flexada pelo cupido – durante uma viagem à Índia e que promete voltar ao país para reencontrar sua cara metade.

“Se nada mudar, no ano que vem, à Índia vou voltar pra ver meu bem”, diz o refrão. Em razão desse clássico, que virou o hino da carreira do cantor, Nilton César chegou a mais de 500 mil cópias vendidas, presenças constantes em programas de televisão e rádio e discos de ouro. Em resumo, Nilton “viralizou” em uma época em que não havia internet e que alcançar o público era muito mais difícil.

O astro da música romântica brasileira tinha uma voz aveludada que deu vida a outras canções como “A namorada que sonhei”, “Amor… amor… amor…”, “Felicidade”, “Espere um Pouquinho Mais” e “Amigo Não”, que até hoje bombam em karaokês.

Ouça Nilton César:

YouTube video player