celebridades

Ex-marido de Ana Hickmann é condenado por agredi-la; veja qual é a pena

A sentença foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista

A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Bello Correa nesta terça-feira (22/07) a um ano de prisão, em regime aberto, por agressão contra a sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann. A sentença foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista. Ainda cabe recurso na 2ª instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Alexandre também deverá pagar uma multa de R$ 10 mil por danos morais provocados à ex.

O advogado dele, Tiago Bunning, disse que a condenação foi recebida com tranquilidade e vai recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo. “A defesa de Alexandre Belo Correa recebe com tranquilidade a notícia da sentença, que lhe absolveu da principal imputação, que mais lhe causava incômodo, a acusação de ter exposto o seu filho a uma situação vexatória ou constrangedora. E em relação a acusação do crime de lesão corporal, a defesa ressalta que a sentença impôs a pena no mínimo legal em um ano, a ser cumprida em regime aberto, mas substituiu essa pena por uma suspensão condicional da pena”, afirmou.

Bunning ainda ressaltou que “Alexandre não será preso, não cumprirá uma pena de prisão, mas por acreditar em sua inocência, informa que irá recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo e continua acreditando que o Poder Judiciário irá reconhecer a sua inocência também em relação ao crime de lesão corporal”.

Ana Hickmann manifesta satisfação

Ana Hickmann manifestou satisfação com o resultado do processo. “Estou aliviada que a justiça foi feita”, disse em nota. A apresentadora destacou a importância das medidas de proteção determinadas pela Justiça.

“Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, porque eu tenho muito medo dele. Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”, afirmou Ana.

A agressão de Alexandre contra a apresentadora ocorreu em novembro de 2023 em Itu, no interior do estado. Na época, Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica. Na delegacia, ela contou que foi agredida e ameaçada pelo então marido na cozinha da casa onde moravam. O empresário teria pressionado Ana contra a parede e ameaçado agredi-la com cabeçadas.

*Informações do portal G1 e Folha de S. Paulo