Cinema

Filme sobre patinadora Tonya Harding ganha diretor

Produção biográfica é estrelada por Margot Robbie

O filme I, Tonya, estrelado por Margot Robbie, acaba de conseguir um diretor. Segundo a Variety, Craig Gillespie, homem por trás do remake sangrento de A Hora do Espanto e do sucesso cult A Garota Ideal, será o cineasta por trás do filme biográfico.

 

A trama gira em torno da história real da rivalidade entre as patinadoras artísticas Tonya Harding e Nancy Kerrigan. As duas passaram a competir fervorosamente por vagas nas Olimpíadas durante os anos 1990. A tensão culminou com Harding atacando Kerrigan ao vivo em rede nacional durante um campeonato em Detroit. O marido dela na época chegou a tentar quebrar as pernas de Kerrigan com um bastão.

 

Tudo foi filmado e Harding, a queridinha da mídia até então, foi expulsa do esporte e caiu em desgraça. Depois disso, Harding virou uma subcelebridade, participando de diversos programas especialmente satíricos sobre o incidente, além de ter uma breve carreira como boxeadora também em eventos de reality show. O roteiro é de Steven Rogers que inclusive entrevistou Harding e Kerrigan sobre o incidente. A produção ainda não tem previsão de começar a ser rodada nem de estreia.