Galvão Bueno deixa hospital e explica nova internação por pneumonia: ‘o trabalho não deixou’
O narrador agradeceu pelas mensagens e orações que recebeu enquanto esteve internado

Após ser internado pela segunda vez por pneumonia, Galvão Bueno, 75, explicou que o novo episódio, ocorrido na noite de Natal, foi consequência da falta de repouso e do ritmo intenso de trabalho durante o período de recuperação da primeira internação. O narrador recebeu alta hospitalar no sábado (27), após três dias internado em um hospital particular de Londrina (PR). “A pneumonia exige que você tenha um certo repouso depois do tratamento, mas o trabalho não deixou”, explicou.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Galvão agradeceu as mensagens recebidas durante o período de internação e explicou que havia tratado uma pneumonia viral em novembro, quando ficou uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo ele, apesar da melhora clínica, não conseguiu cumprir o período de repouso recomendado pelos médicos.
- Galvão Bueno revela mágoa após saída da Globo; veja o que ele disse
- Globo condena fala de presidente do Flamengo contra comentarista: “Ataque misógino”
O jornalista contou que teve um mês de dezembro intenso, com transmissões esportivas, gravações, viagens e reuniões, incluindo a narração da final da Copa do Brasil. Ele disse que acreditava estar totalmente recuperado, mas voltou a apresentar sintomas semelhantes aos da primeira internação durante as celebrações de Natal com a família.
Galvão passou mal e, por orientação médica, foi internado para a realização de exames e administração de medicação. Após apresentar boa evolução clínica, recebeu alta no sábado.
“Fiz todos os exames, vou tomar antibióticos até quarta-feira. Agora, sim, estou de férias, vou fazer repouso, 15 dias de fisioterapia”, afirmou. O narrador encerrou o vídeo mencionando os próximos compromissos profissionais previstos para 2026. “Vem aí a Copa do Mundo. Tem muita coisa para fazer”, concluiu.
Leia também:
- Copa do Mundo de 2026 terá aumento de 50% no prêmio para as seleções
- CBF confirma datas dos últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo