Globo vai manter contrato e cachê de Henri Castelli após saída do BBB 26? Emissora se pronuncia
Ator deixou reality show após ter duas crises convulsivas

O questionamento sobre se a Globo vai manter o contrato e o cachê de Henri Castelli após a saída do BBB 26 ganhou resposta oficial da emissora. Mesmo fora do reality por motivos de saúde, o ator não sofrerá prejuízos financeiros e seguirá com todos os benefícios previstos em seu vínculo com a empresa.
- VÍDEO: Henri Castelli é a segunda pessoa a ser eliminada do BBB por motivos de saúde
O ator Henri Castelli deixou o BBB 26 nesta quarta-feira (14) após sofrer duas crises convulsivas dentro da casa. Apesar da saída precoce, a Globo decidiu não aplicar qualquer tipo de punição contratual nem cláusulas que resultem em perda de valores. A decisão levou em conta o caráter médico da situação.
- Xixi sentado ou em pé: hábito de Juliano Floss do BBB realmente previne câncer de próstata? Veja
O contrato de Henri Castelli com a Globo segue válido até o fim de maio. Com isso, a emissora manterá o pagamento integral do cachê negociado para a participação no reality comandado por Tadeu Schmidt. Esses valores são definidos individualmente com cada convidado do chamado camarote do BBB.
No acordo firmado, há previsão de que saídas por motivos de saúde ou força maior não configuram quebra contratual nem acarretam perdas financeiras. Como o ator permaneceu apenas dois dias no confinamento, ele não chegou a conquistar prêmios extras oferecidos em provas do programa.
Convulsões de Henri Castelli
A primeira crise convulsiva ocorreu durante a Prova do Líder de resistência, na manhã de quarta-feira (14), por volta das 9h. Henri passou mal, caiu da plataforma onde estava equilibrado e precisou ser retirado às pressas para atendimento médico em um hospital fora dos Estúdios Globo. Na ocasião, a produção informou que ele estava consciente e estável.
O ator retornou à casa no início da tarde, mas sofreu uma nova convulsão poucos minutos depois, desta vez na área externa do confinamento. O episódio assustou os participantes, que acionaram imediatamente a equipe médica. O atendimento foi rápido e, em seguida, os brothers se reuniram em oração pela recuperação do colega.
Durante o programa ao vivo, Tadeu Schmidt explicou a decisão da produção. “Como ele teve um segundo episódio, os médicos decidiram mantê-lo em observação. O Henri está bem, está lúcido, mas, diante desse quadro, ele não vai continuar no BBB. A gente lamenta a saída dele do jogo, mas entende que a saúde é sempre mais importante do que qualquer competição”, afirmou o apresentador.