O diretor McG, responsável por Supernatural, As Panteras e Exterminador do Futuro: A Salvação está extremamente feliz por levar He-man de volta aos cinemas. Em entrevista ao IGN gringo, o cineasta disse que vai “principalmente e primeiramente honrar os fãs” e que a adaptação é sua “absoluta paixão”.
Ele também disse que irá se inspirar nos filmes da Marvel: “Precisamos reconhecer o tremendo impaco causado por Kevin Feige na Marvel. São filmes cheios de ação, mas emocionais e críveis com a jornada de um herói. Este será um filme do He-men se tornando o He-man. Não vamos parar até fazer certo. Estamos muito focados em fazer ele dar certo”.
Porém, ele disse que adora o filme dos anos 1990 estrelado por Dolph Lundgren, considerado uma bomba por todas as pessoas sãs do planeta. Segundo ele, o projeto ainda está em fases iniciais e de roteiro e que ainda estão longe de escalar o elenco. Entre outros filmes que ele quer usar como fonte de inspiração, McG citou Game of Thrones e Guardiões da Galáxia.