assista

Henri Castelli é a segunda pessoa a ser eliminada do BBB por motivos de saúde; relembre

No 'BBB 5', Marielza foi retirada da atração após sofrer um AVC; vídeo

O ator Henri Castelli se tornou a segunda pessoa a deixar o Big Brother Brasil por motivos de saúde em toda a história do reality. Integrante do camarote do BBB 26, ele foi retirado do jogo após sofrer duas crises de convulsão durante o confinamento, decisão anunciada ao vivo pela TV Globo na noite desta quarta-feira (14).

A primeira crise ocorreu durante a primeira prova do líder, por volta das 9h30. Henri foi socorrido e levado para um hospital fora dos Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. Após receber atendimento médico, o ator retornou à casa, mas teve uma segunda convulsão horas depois, o que levou a equipe médica a optar por mantê-lo em observação e afastá-lo definitivamente do programa.

Durante o programa ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt explicou a decisão e tranquilizou o público sobre o estado de saúde do participante. “O Henri está bem, está lúcido, mas, diante desse quadro, ele não vai continuar no ‘BBB’. A saúde é sempre mais importante que qualquer competição”, afirmou. Tadeu também reforçou que todos os participantes passam por uma bateria rigorosa de exames e que o programa conta com UTI móvel 24 horas.

Apesar do impacto da saída de Henri Castelli, esse tipo de situação não é inédita no reality.

Participante sofre AVC dentro do BBB

A primeira eliminação por motivos médicos aconteceu há 21 anos, no BBB 5, edição exibida em 2005 e marcada por nomes como Grazi Massafera e Jean Wyllys.

Naquela temporada, a dona de casa Marielza Souza, então com 47 anos, foi retirada do jogo após sofrer um AVC isquêmico enquanto estava na banheira de hidromassagem da casa, apenas nove dias após o início do programa. Ela foi socorrida por Grazi Massafera, Jean Wyllys e pelo médico Rogério Padovan, também participante da edição, antes de ser levada ao hospital.

Marielza havia entrado no reality após ser sorteada pela Globo e não retornou mais ao confinamento. Em seu lugar, a produção chamou Aline, que acabou sendo eliminada semanas depois com 95% dos votos, uma das maiores rejeições da história do Big Brother Brasil.

Após o AVC, Marielza conseguiu se recuperar, passou a trabalhar como caixa de supermercado e, atualmente, aos 66 anos, está aposentada e vive na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em entrevista concedida ao jornal Extra em 2021, ela revelou que ainda sofreu outros dois AVCs ao longo da vida.