Internet revive “macumbinha” de Alcione após rumores da morte de Trump
As redes sociais resgataram neste sábado (30/8) um momento curioso protagonizado por Alcione, em meio…

As redes sociais resgataram neste sábado (30/8) um momento curioso protagonizado por Alcione, em meio aos boatos de que Donald Trump teria morrido. O trecho recordado pelos internautas mostra a cantora, durante participação no programa “É de Casa”, em 2 de agosto, pedindo para “mandar um recado” ao presidente dos Estados Unidos e prometendo uma “macumbinha” contra Trump.
“Ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga Alexandre de Moraes, que é o nosso ministro maravilhoso. Eu hoje, quando sair daqui, vou fazer uma macumbinha para Trump”, declarou a artista em tom bem-humorado. A fala ocorreu no último dia 2, mas voltou a circular após a onda de especulações envolvendo a saúde do líder norte-americano.
LEIA MAIS
Rumores sobre morte de Donald Trump agitam redes sociais neste sábado
Trump é diagnosticado com insuficiência venosa
‘Provavelmente não’, diz Trump sobre reeleição à Casa Branca
Macumba após Lei Magnitsky
O episódio tem como pano de fundo as tensões políticas entre Brasil e Estados Unidos. Na quarta-feira (30/7), o governo norte-americano incluiu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na lista de sancionados pela Lei Magnitsky, legislação criada para punir estrangeiros acusados de violar direitos humanos ou de envolvimento em corrupção.
Na mesma data, Trump assinou um decreto impondo uma tarifa adicional de 40% sobre produtos brasileiros, elevando a taxação para 50%. A medida, contudo, trouxe uma extensa lista de exceções, como suco de laranja, aeronaves civis, petróleo, veículos e peças, fertilizantes e itens do setor energético.
Com os rumores da suposta morte do presidente, o vídeo da “macumbinha” de Alcione ganhou novo fôlego, transformando-se em meme e alimentando a criatividade dos usuários do X (antigo Twitter). Para muitos, a coincidência foi mais do que suficiente para reacender a piada: “Se for verdade, Alcione tem que assumir a presidência”, brincou um internauta.
Rumores sobre a morte de Trump
As especulações sobre a possível morte de Donald Trump começaram a circular na madrugada deste sábado (30) e rapidamente se espalharam pelo X. O silêncio da Casa Branca e o cancelamento da agenda oficial do presidente nos próximos dias intensificaram as suspeitas, embora não exista qualquer confirmação oficial sobre seu estado de saúde.
LEIA TAMBÉM
O que muda na vida de Alexandre de Moraes com Lei Magnitsky
Magnitsky: até cartão 100% brasileiro vira problema para Moraes