A atriz Kirsten Dunst irá assumir a cadeira de diretora em um projeto bastante ousado: uma adaptação cinematográfica de A Redoma de Vidro, único romance da escritora Sylvia Plath, publicado originalmente em 1963, pouco antes do suicídio da autora.
Semi-biográfico, o romance é conhecido até hoje pelo seu insight sobre a mente e os sentimentos da personagem principal, Esther Greenwood, que sofre de depressão. Mesmo sendo jovem, talentosa e vivendo em Boston cercada por oportunidades, Esther não se sente estimulada.
Na verdade, ela se sente cada vez mais isolada, como se estivesse separada da realidade por uma redoma de vidro. Conforme Esther afunda em uma espiral depressiva, ela conta diversos casos, muitos deles cômicos, sobre sua vida, seu relacionamento com suas amigas – a certinha Betsy e a bad girl Doreen – assim como sua não conformidade com os estereótipos da época: ela é pressionada a se casar, a ser uma boa e obediente esposa e a deixar sua educação e sonhos de lado.
Segundo o Deadline, Dunst irá produzir e dirigir a adaptação que deve começar a ser rodada no início de 2017. Além disso, a atriz que irá viver Esther já foi escalada: a jovem Dakota Fanning assumirá o peso deste papel tão icônico. O filme ainda não possui previsão de estreia.