Carreira

Kristen Stewart acha que só fez ‘cinco filmes realmente bons’

Kristen Stewart tem uma abordagem autodepreciativa para sua carreira abrangendo com mais de 50 filmes…

Kristen Stewart tem uma abordagem autodepreciativa para sua carreira abrangendo com mais de 50 filmes no currículo, e que despontou com o lançamento da franquia “Crepúsculo”. A atriz, forte candidata ao Oscar por sua interpretação como a Princesa Diana no filme “Spencer”, falou ao Sunday Times (via Yahoo) sobre seu trabalho.

Stewart, que estrelou filmes de diretores como David Fincher e Woody Allen, disse que escolher os papéis pode ser um “jogo de dados total”. Ela acrescentou: “Provavelmente fiz cinco filmes realmente bons de 45 ou 50 filmes? E eu digo, ‘Uau, aquela pessoa fez um belo trabalho de cima para baixo!’ ”

Quando questionada sobre quais filmes ela conta entre seus melhores, ela citou os filmes de Olivier Assayas, com quem estrelou “Personal Shopper” e “Nuvens de Sils Maria”, que a tornou a primeira atriz americana a ganhar um Cesar, o equivalente francês de um Oscar, por sua atuação coadjuvante.

“Eu amo os filmes de Assayas”, disse ela. “Eu teria que olhar minha lista de créditos, mas eles são poucos e distantes entre si. Isso não significa que me arrependo da experiência [de fazê-los]. Só me arrependi de ter dito sim a alguns filmes e não por causa do resultado, mas porque não foi divertido. O pior é quando você está no meio de algo e sabe que não apenas provavelmente vai ser um filme ruim, mas estamos todos nos preparando até o fim.”

Stewart se recusou a nomear quais projetos eram menos do que desejáveis. “Não! Não sou uma pessoa má – não vou expor as pessoas em público ”, disse ela. “Mas é como começar a namorar alguém e dizer,‘ Uau! Eu não sei o que estamos fazendo! ‘Mas quando você está no meio de um filme, você não pode simplesmente terminar.”

Stewart acrescentou que ela nunca esperava que “Crepúsculo” a catapultasse a tal nível de estrelato. “Se você me dissesse que íamos fazer cinco ‘Crepúsculos’ quando fizemos o primeiro? Eu não teria acreditado em você.”

“Spencer” está previsto para estrear nos cinemas em novembro.