Lima Duarte fala sobre atropelamento de motociclista que fraturou cinco ossos: ‘Prestei socorro’
Ator de 92 anos disse que é um motorista consciente e responsável

O acidente de trânsito em que Lima Duarte, 92 anos, se envolveu na última sexta-feira (3), no bairro da Barra Funda em São Paulo, foi mencionado pelo próprio ator em um pronunciamento ao O Globo. Lima atropelou uma motociclista, que sofreu cinco fraturas e precisou ser hospitalizada. Ele afirma que prestou assistência à vítima no local do ocorrido.
“Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia. A minha prioridade foi garantir que a motociclista recebesse a assistência necessária e que a situação fosse tratada com a maior seriedade possível”, afirmou Lima Duarte.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a motociclista relatou que o guidão de sua moto ficou preso no espelho retrovisor do carro do ator após ele realizar uma ultrapassagem perigosa. Ela contou que o carro de Lima Duarte a arrastou pelo asfalto e que sua moto saiu rolando várias vezes. Ela ainda se encontra hospitalizada e sem previsão para realizar a cirurgia, de acordo com seu relato.
Em seu depoimento, o artista destacou que é um motorista consciente e responsável, que sempre procura respeitar as leis de trânsito e priorizar a segurança no tráfego. Ele lamentou profundamente o ocorrido e se colocou à disposição para ajudar nas apurações e prestar esclarecimentos adicionais, caso necessário.