O ator, produtor, roteirista e compositor Lin-Manuel Miranda, homem por trás de Hamilton, o maior espetáculo da Broadway da atualidade, acaba de embarcar em um projeto cinematográfico de peso. Segundo o THR, Miranda irá produzir, compor músicas e de modo geral atuar no controle criativo das adaptações de A Crônica do Matador de Rei, série de fantasia do escritor Patrick Rothfuss.
Segundo o site, Miranda e Rothfuss começaram a se falar no Twitter até que se se encontraram e se tornaram amigos. Os dois teriam chegado a um acordo com o estúdio Lionsgate de que Miranda seria a pessoa certa para guiar os passos da adaptação que deve contar com uma série de filmes e uma série de TV.
“Os livros de Pat são uns dos mais lidos e relidos do nosso país e ele também é o melhor romancista a escrever sobre o ato de fazer música. É um mundo no qual se quer passar várias vidas, como muitos fãs poderão atestar”, disse Miranda, elogiando o amigo.
Atualmente, Lindsey Beer, de Transformers, está escrevendo o roteiro para o primeiro filme. A série de livros, que provavelmente será uma trilogia, possui dois títulos: O Nome do Vento e O Temor do Sábio. A trama gira ao redor do herói, bardo e aventureiro Kvothe, um garoto de cabelo vermelho que embarca em uma jornada para saber mais sobre O Chandriano, uma suposta entidade mítica que é responsável pela morte dos seus pais.