Ao longo da semana circularam rumores de que a Disney estaria negociando com a família de Carrie Fisher para poder usar sua imagem nos próximos filmes da saga Star Wars, especialmene o Episódio IX, que ainda não foi rodado. Se especulou que o estúdio usaria uma versão em computação gráfica, como fizeram em Rogue One para retratá-la mais jovem e para dar vida ao Grande Moff Tarkin, personagem vivido por Peter Cushing, falecido há 20 anos.
No site oficial de Star Wars, a Lucasfilm negou os rumores: “A Lucasfilm não possui planos de recriar digitalmente a atuação de Carrie Fisher como princesa ou general Leia Organa”. A declaração começa alfinetando a imprensa: “Nós geralmente não respondemos à especulação de fãs e da imprensa, mas há um rumor circulando que queremos esclarecer”.
O resto da declaração relembra com carinho a memória da atriz: “Carrie Fisher foi, é e sempre será parte da família Lucasfilm. Ela foi nossa princesa, nossa general e, mais importante, nossa amiga. Ainda estamos sofrendo a sua perda. Nós valorizamos sua memória e legado como Leia, e vamos sempre nos esforçar para dar valor a tudo o que ela deu a Star Wars”.