intolerância

Mãe de Larissa Manoela se explica após chamar família de André Frambach de “macumbeira”

Silvana Taques foi intimada pela justiça após fala preconceituosa

A mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, explicou por que escreveu uma mensagem chamando a família de André Luiz Frambach [noivo de Larissa], de “família macumbeira“. Em um comunicado enviado ao programa Fofocalizando (SBT) a pedagoga justificou suas ações.

“Estas palavras foram ditas em momento de extrema tristeza e que ela não tinha nenhuma intenção de ofensa”, comentou sobre o insulto. A família de André não segue uma religião de matriz africana, o que é, de maneira depreciativa, chamado de “macumba” em casos de racismo religioso. Eles são adeptos do espiritismo kardecista, uma corrente religiosa muito difundida no Brasil.

Após a divulgação da conversa em que a mãe de Larissa Manoela ofende o noivo da atriz, Silvana Taques foi convocada pela Justiça. De acordo com informações do G1, a delegada Rita Salim, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), deve se reunir com os pais e o noivo de Larissa nesta semana para investigar um possível caso de intolerância.

Sogro de Larissa Manoela publica texto após mãe da atriz chamar família de “macumbeira”

Paulo Henrique Frambach, pai de André Luiz Frambach e sogro de Larissa Manoela, fez um post nas redes sociais na última terça-feira (22). Paulo, que costuma publicar pequenos textos no Instagram, elegeu um que fala sobre o “culto à mentira“. O trecho é creditado à Joanna de Ângelis, um espírito tratado pelo médium brasileiro Divaldo Franco como sua guia espiritual.

“O culto à mentira é um dos mais danosos comportamentos a que o indivíduo se submete. Ilusão do ego, logo se dilui ante a linguagem espontânea dos fatos”, lê-se no post.

O texto foi publicado logo depois que o colunista Lucas Pasin, do UOL, revelou que a mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, chamou a família de André Luiz Frambach de “macumbeira” em uma troca de mensagens. Continue lendo…