“Me deram quente”: Prefeito de Londres volta a provar Guaraná após presente de Janja e muda veredito
Primeira-dama enviou a bebida e orientou o prefeito de Londres a experimentar gelada

Após receber uma remessa enviada diretamente pela primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, publicou um novo vídeo onde finalmente aprova o sabor do Guaraná. O político inglês, que havia criticado a bebida anteriormente, decidiu dar uma segunda chance ao refrigerante, desta vez consumindo-o gelado, e mudou radicalmente o seu veredito.
No novo registro, Khan explicou a diferença crucial na degustação e isentou o produto, culpando a forma como foi servido antes. “Da última vez, minha equipe claramente me deu a bebida quente”, justificou o prefeito de Londres. Ao provar o presente enviado por Janja na temperatura ideal, ele se rendeu: “Essa é uma boa bebida. De verdade, é. Aquilo que vocês me deram era horrível”.
A polêmica teve início no começo de novembro, durante a passagem do prefeito pelo Rio de Janeiro para a Cúpula Mundial dos Prefeitos. Na ocasião, ele gravou vídeos experimentando a culinária local e teceu elogios a clássicos como o brigadeiro, o pão de queijo e o biscoito de polvilho.
O refrigerante, no entanto, havia sido o único item reprovado com veemência pelo prefeito de Londres. “É horrível”, afirmou ele na época. A crítica gerou uma mobilização imediata de brasileiros nas redes sociais, que explicaram o erro de consumir a bebida quente. Khan seguiu o conselho da internet e o “empurrãozinho” da primeira-dama para corrigir a avaliação.
Leia também: