atuação

Mikey Madison vence o Oscar de ‘Melhor Atriz’ por “Anora”; Fernanda Torres concorria na categoria

Karla Sofía Gascón, Demi Moore e Cynthia Erivo também competiam

Mikey Madison, 26 anos, venceu o Oscar na categoria ‘Melhor Atriz, pelo filme “Anora“. A artista concorria com Fernanda Torres, protagonista do longa “Ainda Estou Aqui”. Neste ano, a categoria foi uma das mais comentadas da premiação pois, além de Mikey e da brasileira, tinha na disputa uma concorrente transexual – Karla Sofía Gascón, de “Emilia Pérez” – e Demi Moore sendo reconhecida após tantas décadas na atuação por “A Substância“. Concorria ainda Cynthia Erivo, de “Wicked”.

Anora, dirigido por Sean Baker, recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original. O filme narra a história de Anora, uma jovem stripper do Brooklyn que se envolve em um relacionamento impulsivo com um imigrante russo.

Segundo a crítica especializada, Madison, conhecida por seus papéis em “Pânico“, “Era Uma Vez em… Hollywood” e na série “Better Things“, demonstrou versatilidade e profundidade ao interpretar a protagonista do longa.

Mikey já havia recebeido o prêmio de Melhor Atriz no BAFTA e no Film Independent Spirit Awards. Em seu discurso de agradecimento no BAFTA, a atriz aproveitou a oportunidade para destacar a comunidade de profissionais do sexo, dedicando-lhes o prêmio e enfatizando a necessidade de respeito e dignidade para esses trabalhadores.

“Quero aproveitar este momento para reconhecer a comunidade dos profissionais do sexo. Eu sempre serei uma amiga e aliada. Incentivo as outras pessoas a serem também”, disse a artista.

LEIA TAMBÉM:

  • Web diz que internação do Papa é “divulgação” do filme indicado ao Oscar “Conclave”