CAUSA NÃO INFORMADA

Morre Lindomar Castilho, cantor que matou a ex-esposa Eliane de Grammont em 1981

A família não informou a causa da morte

O cantor Lindomar Castilho morreu aos 85 anos neste sábado (20/12). A informação foi confirmada pela filha, Lili De Grammont, por meio das redes sociais. A família não informou a causa da morte.

Dono de sucessos populares, como “Tapas e Beijos”, Lindomar teve a carreira definitivamente marcada por um crime cometido em 1981, quando assassinou a cantora Eliane de Grammont, sua ex-esposa, com disparos de arma de fogo durante uma apresentação dela em um bar, em São Paulo. Pelo crime, foi condenado a 12 anos de prisão, tendo deixado o sistema prisional nos anos 1990 após cumprir parte da pena.

LEIA MAIS: Morre Ede Cury, famosa assessora de Leonardo e outros artistas

Em manifestações públicas, Lili De Grammont relembrou os impactos do crime em sua vida e destacou que a violência praticada pelo pai rompeu vínculos familiares e deixou marcas permanentes. Ela também refletiu sobre finitude, responsabilidade e as consequências de atos extremos.

Eliane de Grammont foi morta quando a filha tinha apenas dois anos. Segundo Lili, além da perda da mãe, a prisão do pai representou a ruptura definitiva da estrutura familiar, transformando relações afetivas em ausência e desconfiança.

Confira mais artistas que morreram em 2025