Mulher de Henrique, dupla de Juliano, é solta nos EUA; empresária deu versões divergentes à polícia
Amanda Vasconcelos foi presa por não antender à ordem de parada e dirigir com carteira inválida

A mulher de Henrique, cantor que faz dupla com Juliano, foi solta nos Estados Unidos após ser presa durante uma abordagem policial na Flórida. Amanda Vasconcelos, de 28 anos, deixou a custódia após pagar fiança e agora responde ao processo em liberdade. O caso ganhou repercussão após a empresária apresentar versões divergentes à polícia sobre o ocorrido.
Segundo a polícia do Condado de Orange, Amanda foi detida depois de desobedecer a uma ordem de parada durante uma fiscalização de trânsito. Os agentes afirmam que a empresária tentou se afastar do local mesmo com a viatura acionando luzes e sirenes. Ela chegou a ser algemada.
- Quem é Amanda Vasconcelos, mulher do sertanejo Henrique? CONHEÇA
A mulher do sertanejo Henrique passou uma noite detida em uma unidade penal e, posteriormente, foi levada para uma audiência de custódia no Tribunal do Condado de Orange. Na ocasião, foi fixada uma fiança, que acabou sendo paga, resultando na liberação.
Amanda responderá ao processo em liberdade, mas deverá informar qualquer mudança de endereço e comparecer às audiências futuras. Conforme o registro oficial, ela responde a duas acusações: tentativa de evasão policial, considerada a mais grave, e condução de veículo com carteira de habilitação vencida no estado da Flórida.
- Sertanejo Henrique é inocentado em processo por agressão em festa de Marília Mendonça
Versões divergentes à polícia
De acordo com documentos policiais, Amanda apresentou relatos diferentes sobre a abordagem. Inicialmente, afirmou que ouviu as luzes e a sirene, mas não tinha certeza de que eram direcionadas a ela. Em outro momento, declarou que não percebeu qualquer sinal sonoro ou visual. Depois, voltou atrás e disse que notou a sirene, mas acreditou que a ação policial era destinada a outro veículo.
Ela conduzia uma Dodge Ram e teria cometido uma infração por mudança de faixa indevida, o que levou os policiais a consultarem a placa do veículo. No sistema, foi constatado que Amanda não possuía habilitação válida na Flórida.
Embora tenha apresentado uma carteira de habilitação brasileira, a polícia informou que ela deveria possuir o documento americano por manter visto ativo e residência fixa no país. A empresária não mora nos Estados Unidos, mas viaja com frequência ao país com o cantor e os dois filhos do casal.
Em nota, o consulado brasileiro nos Estados Unidos informou que está à disposição para prestar assistência consular à cidadã. Até o momento, a defesa de Amanda e a assessoria da dupla Henrique e Juliano não se manifestaram sobre o caso.
- Empresa da dupla Henrique & Juliano deve indenizar fã agredida em show, em Goiânia