Alicia Vikander, a atriz escalada para viver a nova Lara Croft no cinema, confessou que jogava Tomb Raider escondida dos pais quando era criança. A informação é do Gamespot, que atribui à revista britânica Total Film. “Eu não tinha muitas amigas que compartilhavam o meu interesse, mas eu amava”, contou ela.
“Eu joguei Tomb Raider na época, mesmo com meus pais me proibindo”, assumiu. A curiosidade não é tanto pela travessura infantil, mas pela atriz estar familiarizada com o material com que vai lidar no cinema. É comum que atores desconheçam completamente os trabalhos anteriores que levaram a história às telonas, como Michael Fassbender, que confessou ter assumido o papel de protagonista sem nunca ter jogado Assassin’s Creed, ou Travis Fimmel, que interpretou Anduin Lothar sem ter ideia do que era Warcraft.
Vikander contou ainda na entrevista que está empolgada com as cenas de ação que deve gravar para o longa. Segundo ela, essa é a oportunidade de aproveitar as aulas de dança que frequentou por anos. “Eu gosto muito de poder trabalhar o aspecto físico”, disse. “De certa forma, eu provavelmente posso fazer isso inconscientemente. Por outro lado, vai ser outro nível [de dificuldade]. É sempre maravilhoso ter a chance de tentar coisas que você nunca faria, testar você mesma e os seus limites”.
A atriz já tem na estante um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua interpretação de Gerda Wegener no filme A Garota Dinamarquesa (2015). Seu trabalho ficou conhecido ainda em Anna Karenina (2012), Ex Machina (2015) e O Sétimo FIlho (2015). Ela foi anunciada como a nova Lara Croft em abril, mas Tomb Raider ainda não ganhou uma data de estreia.