Cinema

Novo filme de ‘Dragon Ball Super’ é anunciado para 2022

Toei Animation, uma importante casa de animação japonesa com uma história de sete décadas, anunciou…

Toei Animation, uma importante casa de animação japonesa com uma história de sete décadas, anunciou o lançamento de um novo filme “Dragon Ball Super” em 2022.

Com base em uma história em quadrinhos de Toriyama Akira que estreou na revista “Weekly Shonen Jump” em 1984 e vendeu 260 milhões de cópias em brochura em todo o mundo, a franquia “Dragon Ball” tem sido um gerador de dinheiro para a Toei, com anime, filmes, jogos e mercadoria no mix.

O novo filme é o segundo baseado em “Dragon Ball Super”, uma sequência do mangá Dragon Ball original que estreou tanto em mangá quanto em anime em 2015. O primeiro filme, “Dragon Ball Super Broly”, dirigido por Nagamine Tatsuya e com roteiro por Toriyama, arrecadou $ 120 milhões em todo o mundo após seu lançamento em dezembro de 2018 no Japão.

Em um comunicado, Toriyama disse que está “liderando fortemente a produção de histórias e diálogos para outro filme incrível”. “Estaremos mapeando algum território inexplorado em termos de estética visual para dar ao público um passeio incrível”, acrescentou.