Televisão

Pai de Eleven pede US$ 100 mil adiantado para agentes

Agências estão surpresas com a extorsão por parte de Bobby Brown, pai da atriz britânica

Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, é uma das atrizes mais disputadas atualmente pelas agências de artistas e talentos nos EUA e no Reino Unido. Porém, um percalço pode atrapalhar a vida da jovem atriz britânica de 12 anos de idade.

 

Por ser menor, seus responsáveis precisam assinar os contratos. Segundo o THR, Bobby Brown, pai de Millie, teria pedido US$ 100 mil adiantado para assinar qualquer contrato. O site informa que confirmou o boato com cinco agências diferentes.

 

Os agentes estão considerando a atitude extorsão e de muito mau gosto, embora não seja ilegal. O procedimento padrão em casos concorridos assim costuma ser simplesmente negociar o contrato e diminuir a comissão do agente.

 

Adiantamentos absurdos são completamente fora da casinha. Ao site, um agente disse que ninguém irá assinar: “Isso abriria uma caixa de Pandora, ninguém vai chegar perto”. Ao THR, um representante da família reconheceu o erro e disse que “Bobby foi recebeu um conselho ruim por alguém de fora do meio artístico”. 

 

Casos assim são comuns em famílias não artísticas. Ao Daily Mail, Bobby anteriormente narrou a difícil jornada para assegurar a carreira de Millie. Ele, um corretor de imóveis, gastou tudo o que tinha para mudar a família para os EUA e investir na carreira da filha. Tudo deu errado antes de dar certo: quebrados, eles voltaram para o Reino Unido e Millie teve que viver com uma tia até tudo mudar com a escalação na série da Netflix.

 

A representante também disse que Bobby já voltou atrás e que “estava apenas brincando”. Os agentes não acreditaram.