Pitdog, jantinha e sertanejo: atriz de “Coração Acelerado” revela bastidores da novela em Goiânia
Goiana Kamila Amorim conta que elenco planeja pamonhada no Rio de Janeiro: "A fila está disputada"

Uma das grandes apostas da televisão em 2026 tem sotaque goiano! A atriz Kamila Amorim começa a despontar como um novo rosto da dramaturgia nacional e já é apontada pelo jornal Extra como revelação do ano, graças ao seu papel na novela Coração Acelerado, que estreia na TV Globo nesta segunda-feira (12). Em conversa com o Mais Goiás, a artista natural de Goiânia revelou histórias de bastidores das gravações na capital e celebrou o fato de ver Goiás retratado em uma grande produção nacional que mergulha no universo da música sertaneja.
“Desde criança eu já sabia que iria trabalhar na Globo. Sempre ouvi que parecia com a Taís Araújo e me projetei nisso”, contou a artista. Aos 28 anos, Kamila será apresentada ao grande público como Laurinha, melhor amiga da vilã Naiane (Isabelle Drummond) na trama ambientada em Bom Retorno, cidade fictícia nos arredores de Goiânia.
Seleção em Goiás e mudança para o Rio
Kamila Amorim foi descoberta após uma série de testes promovidos pela Globo. A primeira seleção de talentos locais ocorreu em dezembro de 2024. Já em 2025, a atriz participou de oficinas, novas audições, testes de atuação e canto, até ser escolhida para o papel. “Eu sempre colocava nas minhas orações que as produções olhariam para Goiás”, relembra.
Formada em Design, Kamila se mudou para o Rio de Janeiro por conta da nova fase profissional, mas faz questão de destacar suas raízes. “A gente sabe como é difícil alguém fora do eixo Rio–São Paulo ter oportunidade. Levar Goiás comigo nessa estreia é uma conquista enorme”, afirma.
Ao relembrar o momento em que soube que estaria no elenco da novela das sete da Globo, Kamila não esconde a emoção. “Foi maravilhoso. Eu estava na praia quando recebi a notícia, o dia estava lindo e fiquei bastante emocionada. Foi a confirmação de um trabalho bem feito, tanto na minha formação quanto no teste”, contou.
Quem é Laurinha em “Coração Acelerado”?
“Laurinha é uma jovem carismática, divertida e ambiciosa. Ela é estilosa, antenada, totalmente online, uma conselheira cheia de contradições e que se beneficia dos espaços que ocupa”, explica Kamila.
Melhor amiga e assistente de Naiane, parceiríssima de Esteban, e filha de Vilma e Agenor — os donos da padaria de Bom Retorno —, Laurinha está presente em vários arcos da história e cresce junto com o enredo. “O público pode esperar diversão, lealdade, confusão e looks incríveis”, adianta a atriz.
Se Laurinha morasse em Goiânia…
Ao imaginar a personagem circulando por Goiânia, Kamila responde sem pensar duas vezes. “Ela iria a cafés superfaturados, restaurantes da moda, shoppings, bares badalados e karaokês. A Laurinha ama tudo que é chique e cool, mas também adora um bar sertanejo, absolutamente goiana”, brinca.
Relação com a música sertaneja
Apesar de a novela mergulhar no universo da música sertaneja, Kamila conta que cresceu ouvindo outros estilos musicais. “Na minha casa se escuta muito MPB, música clássica, samba e rock. Eu adoro também hip hop, música eletrônica e funk”, revela.
Mesmo não sendo o sertanejo seu gênero mais ouvido, ela garante que conhece bem as canções. “Quem nasce em Goiás já nasce, pelo menos, com a letra de Evidências na cabeça”, diz, aos risos.
Entre as músicas sertanejas favoritas, ela cita “Tocando em Frente”, “Flor e o Beija-Flor” e “Medo Bobo”. Já nas playlists pessoais aparecem nomes como Beyoncé, Legião Urbana, B.B. King, Alcione, Racionais, Lauryn Hill, Vanessa da Mata, Tim Maia e Coldplay.
Gravações em Goiânia: “foi como um abraço”
Parte das cenas de Coração Acelerado foi gravada em Goiás, e Kamila descreve a experiência como emocionante.
“Eu sempre viajei para gravar em outras cidades e estados. Para esse projeto, me mudei para o Rio de Janeiro e, logo no primeiro mês, as gravações da novela foram em Goiás. Pegar um avião e ir para Goiânia para gravar foi uma sensação indescritível”, conta.
Segundo ela, voltar à capital goiana em meio a tantas mudanças foi reconfortante. “Naquele momento em que tudo era muito novo — a mudança, a novela, o ritmo —, voltar para Goiânia foi como um abraço. O lugar conhecido fez toda a diferença”, afirma.
Por aqui, as gravações aconteceram no Parque Vaca Brava e no Shopping Flamboyant. “Achei superdivertido que no shopping tinha uma foto enorme da Letícia Spiller, que não podia aparecer em quadro, já que ela faz parte da trama como Janete”, lembra.
- Leticia Spiller surpreende e publica fotos sem roupa: “faço nudes”; veja
Elenco rendido às delícias goianas
Nos bastidores, o calor de Goiânia virou assunto constante entre elenco e produção. “Muito se fala dos 40ºC do Rio, mas o calor de Goiânia foi pauta de todo mundo”, brinca.
Outro ponto que encantou os colegas foram as comidas típicas de Goiás, o sotaque e o jeito goiano de ser. “Ouvi dizer que metade do elenco só quer comer pamonha e a outra metade está dividida entre pitdog e jantinha”, conta.
E a tradição promete atravessar fronteiras. “Estamos planejando uma pamonhada no Rio de Janeiro, feita pela Fernanda Pimenta, outra goiana amada que faz a Irene. A fila dessa pamonha já está disputada”, diverte-se.
Preparação e referências
Antes de entrar em cena, Kamila explica que seu foco é estar totalmente presente. “Todo o trabalho de pesquisa e estudo é feito antes. No estúdio, busco o ‘aqui e agora’, conectada com meus parceiros e aberta às trocas da cena.”
Entre suas referências, ela cita Taís Araújo, Adriana Esteves e Letícia Colin. Fora do Brasil, admira Viola Davis e Adam Driver.
Novelas, filmes e sonhos futuros
Questionada sobre obras marcantes, Kamila lista filmes como Central do Brasil, A Vida Invisível, Corra e Close, além de novelas como Avenida Brasil, A Favorita, La Usurpadora e Verdades Secretas.
Para o futuro, a atriz confessa ter um carinho especial por personagens mais complexos. “Tenho um affair por vilões, personagens contraditórios, que cruzam a linha da sanidade. Adoraria, por exemplo, fazer um remake de Avenida Brasil”, conclui.