ASSISTA

Poliana Rocha relembra história de adolescente ‘adotado’ por Leonardo e fala sobre ‘devolução’ do menino

O episódio aconteceu há cerca de 17 anos, durante uma viagem a Ilhéus, na Bahia

Durante entrevista à apresentadora Daniela Albuquerque no programa Sensacional, da RedeTV!, Poliana Rocha contou uma história inusitada que viveu ao lado do marido, o cantor Leonardo. O episódio aconteceu há cerca de 17 anos, durante uma viagem a Ilhéus, na Bahia, quando o sertanejo ‘adotou’ e decidiu levar para casa um adolescente que conheceu por acaso. O objetivo era que o garoto brincasse com o filho do casal, Zé Felipe, que à época tinha 10 anos. Pouco mais de um mês, porém, o garoto foi ‘devolvido’ à família de sangue.

Poliana explicou que tudo começou quando o jovem, de aproximadamente 15 anos, apareceu vendendo chinelos e acabou jogando bola com Zé Felipe. “Ele ficou brincando com o Zé e, no dia de ir embora, o Leonardo perguntou: ‘Você quer conhecer Goiânia? Quer andar de avião?’. O menino respondeu que sim, e o Leonardo completou: ‘Então você vai pra minha casa’”, contou.

CONFIRA: Leonardo revela que foi expulso de casa; cantor pediu perdão a Poliana Rocha

Segundo a influenciadora, o garoto chegou a morar em Goiânia por um mês e meio. Poliana relatou que chegou a levá-lo ao médico, já que o adolescente apresentava problemas de saúde, e até ao salão de beleza. “Ele me chamava de mainha. Passou um tempo e ele ficava deitado no sofá o dia inteiro… não brincava mais com o Zé. Era sombra e água fresca”, disse, rindo da situação.

A convivência, conforme Poliana, não saiu como esperado. “Eu pensei: ‘Gente, eu preciso devolver esse menino, como eu vou fazer?’. Aí comprei passagem, roupa e coloquei ele no voo de volta para a Bahia […] fiquei um ano pagando pensão pra ele, mas nunca tive contato com a mãe”.

VEJA MAIS: Leonardo sai da ‘lista suja’ do trabalho escravo após acordo com MPT; entenda

O relato de Poliana gerou repercussão nas redes sociais nesta semana. Boa parte dos usuários criticou a atitude do casal e a fala de Poliana. “Essa entrevista é uma prova do crime que cometeram contra um adolescente”, escreveu uma usuária. “Mas na verdade, ele não foi adotado, ele foi escravizado para ser o brinquedo do filho dela”, disse outro.

LEIA TAMBÉM: Homem processa Leonardo e quer R$ 560 mil de indenização por agressão após briga em show do cantor