Quer terminar seu relacionamento antes do final de ano? Saiba qual é o melhor momento
Especialista responde quando terminar da melhor forma

As festas de final de ano estão se aproximando e apesar de ser um momento considerado romântico, em que muitas pessoas estão felizes e apaixonadas, nem todas estão assim. Muitas, aliás, estão pensando em terminar seus relacionamentos neste exato momento e segundo uma especialista em relacionamento, o melhor momento para isso é agora.
“De meados de novembro ao início de dezembro costuma ser o período mais favorável para um término”, disse Claire Dows, especialista em relacionamentos da Private Investigations UK (PIUK).
Segundo ela, os primeiros dias de dezembro pode dar espaço para ambos processarem a situação antes que a pressão social do Natal comece.
“Esperar até os últimos dias de dezembro pode fazer com que um término pareça cruel ou caótico”, afirma ela.
Logo após o ano novo, entre os dias 3 e 7 de janeiro, ocorre o próximo pico significativo de divisões de ações, afirma Dows.
“Assim que a árvore cai, a realidade se impõe. As pessoas reavaliam o que querem — é uma reinicialização emocional natural”, revelou.
Traição
Embora a época festiva seja conhecida pelo romance e pelos reencontros, os investigadores afirmam que é também uma das épocas do ano com maior incidência de casos de infidelidade.
Segundo a especialista, nessa época do ano, há uma série de sinais de alerta que os parceiros que estão em uma traição costumam dar. Como, por exemplo, longas viagens para comprar os presentes que se estende por horas, visto que os parceiros(as) usam as compras de Natal “como uma desculpa perfeita para desaparecer”.
- VÍDEO: Mulher flagra marido e amante: “não paga as contas e veio comer McDonald’s”
Sacolas sem etiqueta, caixas escondidas ou compras de luxo sem destinatário aparente também podem indicar que algo está errado. Uma repentina mudança na forma como se comunicam online e a falta de clareza sobre a disponibilidade também podem indicar que algo não está bem.
Festas de escritório, compras noturnas e segredos repentinos, também estão na lista de comportamentos estranhos. Segundo os investigadores, dezembro é o mês que mais aumenta as suspeitas de casos extraconjugais.
Um estudo publicado no início deste ano revelou que os homens são mais propensos do que as mulheres a terem um caso extraconjugal durante situações de grande estresse.
- Líder do ‘Legendários’ conta como esposa descobriu traição: ‘fiquei bugado’
Pesquisadores da Universidade de Indiana em Bloomington entrevistaram mais de 1.000 adultos que estavam em relacionamentos heterossexuais estáveis durante o primeiro ano da pandemia de Covid.
Os participantes foram questionados se haviam se envolvido em alguma ação que seus parceiros considerariam infidelidade.
No geral, 19% das pessoas disseram ter se envolvido em algum tipo de infidelidade durante a pandemia – seja online ou presencialmente.
A análise revelou que os homens eram mais propensos do que as mulheres a afirmar que seu desejo de ser infiel aumentou durante a pandemia. Eles também eram mais propensos a relatar terem traído seus parceiros.
- Acusado de traição, Amado Batista tomou ‘plus de testosterona’ para se casar
*VIA O GLOBO