Tanto o prêmio de melhor ator quanto o de melhor atriz em drama do Emmy este ano premiou surpresas: Rami Malek por Mr. Robot e Tatiana Maslany por seus 11 – isso, ONZE – papéis em Orphan Black. No backstage, o Deadline conversou com Malek sobre vencer o prêmio com apenas 35 anos em sua segunda indicação.
“Eu não sou o protagonista típico. Vencer este prêmio fala muito sobre para onde estamos indo e acho que podemos avançar muito neste sentido, sermos o mais progressistas quanto for possível”, disse ao site.
Malek é filho de imigrantes egípcios e falou sobre a trajetória dos pais: “Cresci em uma família que imigrou para cá. Meu pai vendia seguros de porta em porta e minha mãe grávida de mim e do meu irmão gêmeo precisava pegar três ônibus para o trabalho. Tudo para que pudéssemos ser especiais. Hoje, minha irmã é médica na emergência de um hospital, meu irmão é um professor e eu estou aqui hoje”.
Ele acredita que sua trajetória pode inspirar outros jovens e disse: “Muitas pessoas podem se identificar com querer uma oportunidade. Eu queria e agora consegui. Quero que outras pessoas também tenham, que não fiquem paralisadas neste mundo, que tenham sua chance”.