ENTENDA

Rapper americano é preso no dia de sua primeira indicação ao Grammy

Rapper Rod Wave pagou fiança e foi liberado

O rapper Rod Wave, nome artístico de Rodarius Green, foi preso em Atlanta, no estado da Geórgia (EUA), na última sexta-feira (7), dia em que recebeu sua primeira indicação ao Grammy. Segundo registros policiais, ele foi detido sob acusações de posse de substâncias controladas, direção imprudente e porte de arma de fogo ou faca.

A prisão foi feita pelo Departamento de Polícia de Atlanta, e o artista foi liberado no sábado (8) após o pagamento de uma fiança de US$ 8 mil. Até o domingo, as circunstâncias que levaram à detenção não haviam sido esclarecidas. A polícia não respondeu aos pedidos de informação feitos pelo jornal The New York Times.

Em nota, os advogados de Rod Wave afirmaram que ele foi “injustamente alvo de perfilamento” e que o policial responsável faz parte de uma unidade de supressão de crimes. Segundo a defesa, a abordagem estaria relacionada a uma política de cotas que “prejudica a justiça e corrói a confiança da comunidade”. A equipe jurídica disse ainda que irá contestar a prisão, apontando “claras violações dos direitos de Green”.

O artista já havia sido preso em maio e junho deste ano no condado de Fulton, quando enfrentou mais de dez acusações, incluindo agressão agravada e lesão corporal. Na época, seus representantes afirmaram à Associated Press que as denúncias eram falsas.

A nova prisão ocorre em um momento de destaque na carreira do rapper, que foi indicado ao Grammy pela música “Sinners”, trilha do filme de mesmo nome. Ele também alcançou sucesso com os álbuns “Nostalgia” (2023), que liderou as paradas, e “Last Lap” (2024), que chegou ao segundo lugar.