Especial

Ricky Gervais: 5 séries imperdíveis

Nascido em 25 de junho de 1961 em Whitley, na cidade de Reading, Reino Unido,…

Nascido em 25 de junho de 1961 em Whitley, na cidade de Reading, Reino Unido, Ricky Gervais é popularmente conhecido por suas apresentações ácidas do Globo de Ouro, e mais recente pela série “After Life”, da Netflix. Ele é um comediante talentoso que escreve, produz, atua e até dirige muitos episódios de seus projetos. 

Fiz este post para indicar cinco seriados excelentes, e imperdíveis, criados por Gervais. Vamos de lista!

Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post. 

THE OFFICE (versão britânica)

Ricky Gervais: 'The Office would be cancelled now' - BBC News

Apesar de gostar muito mais da versão norte-americana, que nasceu à partir desta aqui, o “The Office” britânico criado por Gervais é ainda mais desconfortante em seu humor de ‘vergonha alheia’. O chefe David Brent (Gervais) é um escroto em todos os sentidos, um sujeito sem limites ou percepção de espaço e respeito. O show estabelece também o estilo ‘mocumentário’, junção dos termos em inglês de mock (falso) e documentary (documentário), que será bem frequente nos projetos futuros de Gervais. Disponível no HBO Max. 

EXTRAS

BBC Genome on Twitter: "#OTD 2006, @StephenMerchant won a British Comedy Award for his role in Extras. Here he is pictured alongside @rickygervais and Daniel Radcliffe. https://t.co/HzzZSzNuMG #extras https://t.co/Ohr76QMArY" / Twitter

Na trama, Ricky interpreta Andy Millman, um ator cheio de ambição no show business mas que só recebe oportunidades para papéis pequenos. “Extras” é genial! A série continua o estilo mocumentário de Gervais, e agora explora os bastidores do cinema, do show business no geral, e expõe muito dos pré-conceitos estabelecidos pela indústria, e é repleto de participações especiais de grandes nomes de Hollywood.

LIFE’S TOO SHORT

Watch new clip from Ricky Gervais' forthcoming sitcom 'Life's Too Short' - video

Apesar de não é uma série tão badalada de Gervais, “Life’s Too Short” é ótima e não só mantém o estilo documental popular em seus projetos, como também possui inúmeras participações especiais impagáveis. A série é estrelada por Warwick Davis, famoso ator com nanismo que participou de grandes franquias como “Star Wars” e “Harry Potter” na vida real. Na série, Davis interpreta uma versão ficcional de si mesmo, e o seriado vai mostrar como é a vida de um ator anão no show business. O episódio com Johnny Depp é um dos melhores!

DEREK

Fresh from baiting the disabled, Ricky Gervaisâ?Ts â?oDerekâ?? takes aim at the elderly

Criado por Ricky Gervais para o Channel 4, e posteriormente disponibilizado pela Netflix, “Derek” já inicia uma fase mais agridoce na carreira de Gervais. Na série, o ator interpreta Derek Noakes, um cuidador de 50 anos que trabalha em Broad Hill, uma casa para idosos, onde está há três anos. Derek é um sujeito ingênuo, quase infantil, mas possui um coração gigante e um carinho genuíno pelas pessoas.

A série também utiliza o estilo mocumentário e investe em uma história menos ácida e desconfortável do que os projetos anteriores de Gervais, e mostra situações do dia a dia ora tocantes, ora singelas, e ora realmente tristes. Mas tudo mesclado com um humor bem dosado que colabora para um seriado gratificante, divertido e memorável. Disponível na Netflix.

AFTER LIFE

After Life”: em fase melancólica e tragicômica, Ricky Gervais encena o luto sem fim de um homem comum | Cinema e Argumento

“After Life” é a minha série favorita criada por Gervais! Talvez por ser extremamente emocionante e mostrar um lado de Gervais nunca antes visto em tela. Além da ótima atuação dramática do ator, e seu humor ácido mesclado perfeitamente ao material, a série nos ensina sobre luto, sobre a efemeridade da vida e, principalmente, como devemos aproveitá-la e valorizar as pessoas que ainda estão aqui. Um trabalho maravilhoso e inesquecível cuja 3ª temporada foi lançada recentemente na Netflix.