Cinems

Roteirista de Sandman abandona produção

Eric Heisserer acha que o material deveria ser adaptado como série de TV

O roteirista Eric Heisserer abandonou a produção cinematográfica de Sandman, baseado nas HQs antológicas de Neil Gaiman. Segundo o THR e o CBR, foi uma grande golpe na produção. O motivo é simples: Heisserer é um dos roteiristas mais disputados de Hollywood atualmente, tendo escrito Quando as Luzes de Apagam, A Chegada e A Hora do Pesadelo

 

Ao io9, ele declarou que “conversei bastante com Neil Gaiman e trabalhei muito no filme, mas cheguei à conclusão que a melhor versão para isto seria uma série de TV promovida pela HBO e não como um filme, nem mesmo como uma série de filmes. A estrutura fílmica simplesmente não encaixa”.

 

Segundo Heisserer, Joseph Gordon-Levitt, originalmente escalado para dirigir e estrelar o filme, abandonou o projeto pelo mesmo motivo: percebendo que o material não se encaixa no cinema. A New Line e a Warner ainda não se manifestaram.

 

A série de livros começou a ser publicada no final dos anos 1980 e acompanha Morfeu, o Senhor do Sonho, um de sete entidades conhecidas como Os Perpétuos. Na trama, Morfeu retorna ao Sonhar após passar anos aprisionado e precisa botar ordem na casa.