Celebridades

Schwarzenegger diz que se candidataria para presidente dos EUA

Infelizmente, ele não pode por ser austríaco

O ator Arnold Schwarzenegger disse que, se pudesse, teria se candidatado à presidência pelo Partido Republicano dos EUA este ano no lugar de Donald Trump. “Se eu tivesse nascido nos EUA, teria me candidatado. Este é um ciclo muito bom para disputar”, declarou à revista Adweek.

 

Nascido na Áustria, Schwarzenegger tem sido bastante vocal contra Trump. Ele repetiu na entrevista que não irá votar nele. Anteriormente, ele postou no Twitter que todos os fãs e seguidores devem fazer o mesmo: não eleger Donald Trump, escrevendo: “pela primeira vez desde que me juntei ao partido e me tornei cidadão americano em 1983, não irei votar no candidato republicano para presidente”.

 

Ex-governador da Califórnia, a declaração do ator repercutiu pelas redes sociais conforme as pessoas tentam imaginar como estas eleições seriam nos EUA caso o austríaco fosse o candidato. Vale lembrar que no filme d’Os Simpsons o presidente era Schwarzenegger e era constantemente ridicularizado: “fui eleito para liderar, não para ler”, diz o personagem.