Sean Diddy Combs denuncia condições da prisão enquanto aguarda sentença nos EUA: “Comida vencida ou infestada de larvas”
Artista está preso desde 2024

O rapper e produtor musical Sean Diddy Combs, de 55 anos, denunciou as condições em que está vivendo no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn, em Nova York. Preso desde setembro de 2024, o artista aguarda a audiência de sentença marcada para o dia 3 de outubro, após ter sido condenado por transporte de pessoas para fins de prostituição, crime previsto na legislação federal norte-americana.
Segundo o advogado de defesa, Marc Agnifilo, o local “serve rotineiramente comida vencida ou infestada de larvas” e impõe restrições frequentes aos detentos. As informações constam em uma carta enviada ao juiz Arun Subramanian, na qual o defensor pede que Combs seja liberado mediante pagamento de fiança. Agnifilo argumenta que as “circunstâncias excepcionais” justificam a liberdade condicional enquanto o artista aguarda a sentença.
Combs, fundador da gravadora Bad Boy Records e vencedor do Grammy, havia sido acusado de crimes como tráfico sexual, crime organizado e transporte para fins de prostituição. Foi absolvido das duas primeiras acusações, mas em 2 de julho foi condenado pelo transporte com fins de prostituição. Cada caso tem pena máxima de 10 anos, podendo somar até 20 anos de prisão.
Após a condenação, a defesa tentou novamente obter a soltura do artista, mas o pedido foi negado. O juiz Subramanian disse não ver razões para mudar a decisão anterior, tomada antes do julgamento, embora tenha admitido a possibilidade de antecipar a audiência de sentença.
Para Agnifilo, a negativa é “injusta”. Ele afirma que seu cliente “tem demonstrado nada além de respeito pelo sistema criminal e por todos nele desde o primeiro minuto na prisão”, descartando qualquer risco de fuga ou ameaça a terceiros.
Em entrevista à revista Variety, o advogado contou que a rotina no centro de detenção tem sido “difícil” para Combs. “Ele sente falta dos filhos. Aprendeu muito. O que ele quer fazer quando sair é recomeçar a vida aos poucos. Ele quer passar tempo com os filhos e se reconectar com a própria vida”, disse.
LEIA TAMBÉM
‘Acordou amarrada e presa’: rapper Sean ‘Diddy’ Combs é processado por suposto estupro em 2001
Netflix vai lançar série documental sobre acusações de crimes contra Diddy