Sertanejo Zé Neto revela como tem lidado com a ansiedade e aconselha fãs: ‘Cuide da alma’
Ao iniciar o relato, ele refletiu sobre o impacto do problema no cotidiano

Em uma conversa recente com seguidores nas redes sociais, Zé Neto, da dupla com Cristiano, abriu espaço para falar sobre saúde mental, fé e o processo de recuperação que atravessou nos últimos anos, tema que voltou a despertar interesse do público.
O cantor respondeu a perguntas de fãs em seu perfil no Instagram e comentou como tem lidado com a ansiedade, assunto que surgiu a partir do questionamento de um seguidor. Ao iniciar o relato, ele refletiu sobre o impacto do problema no cotidiano: “Muito boa sua pergunta, inclusive vamos falar disso agora. É, o tempo é curto aqui, mas vamos falar. A ansiedade é devastadora. Ela nos leva ao caminho da ruína e de tudo que a gente imagina que pode ser maléfico para a nossa mente, para o nosso espírito. A ansiedade, ela faz isso”.
Na sequência, o artista destacou que o processo de equilíbrio é contínuo e envolve lidar com incertezas e dúvidas, algo que, segundo ele, faz parte da vida de quem convive com a ansiedade. “Onde eu consegui encontrar um equilíbrio para a gente continuar? Porque a ansiedade não vai embora, né? As dúvidas, as incertezas não vão embora e, assim, acho que a vida de todo mundo que tem ansiedade [é desta forma]”.
Zé Neto também afirmou que a fé teve papel importante durante esse período e deixou um conselho ao fã que fez a pergunta: “Eu consegui encontrar em Deus. É muito pouco tempo para a gente falar de um tema tão complicado, mas eu acho que, se eu pudesse dar algum conselho para você que sofre de ansiedade e tudo mais, eu acho que é importantíssimo, essencial: cuide da sua alma e procure a Deus. Eu acho que esse é o caminho para a sua cura”.
O tema da saúde mental já havia sido abordado pelo cantor anteriormente. Em 2024, a dupla anunciou um afastamento temporário dos palcos para que ele pudesse se dedicar à recuperação. Na ocasião, Zé Neto revelou ter enfrentado depressão, síndrome aguda do pânico e problemas relacionados ao consumo de álcool, período que marcou uma pausa na agenda de shows e uma mudança na rotina do artista.
*VIA O GLOBO