Com temporadas de três episódios fechados de 1h30 e hiatos de três a quatro anos entre elas, não é exatamente uma surpresa descobrir que a quarta temporada de Sherlock pode ser a última. Programada para estrear em algum momento do ano que vem, o ator Benedict Cumberbatch disse os próximos três episódios do seriado da BBC podem ser os útlimos.
Em entrevista à revista GQ UK, ele disse: “parece o fim de uma era, honestamente”, ao falar sobre a quarta temporada, “ela vai a um lugar em que será difícil dar continuidade imediatamente”.
Mas nada tema: “Nós nunca dizemos nunca com esse programa. Eu adoraria revisitá-lo, adoraria continuar revisitando sempre, mas no futuro próximo todos nós temos coisas para fazer e acho que fizemos algo muito finalizado, muito pronto. Vamos ter que esperar para ver. A ideia de nunca mais fazê-lo é terrível”.
De fato, as agendas de Cumberbatch, que faz Sherlock Holmes, e de Martin Freeman, que faz John Watson, estão cada vez mais complicadas. Quando o seriado estreoou em 2010, ambos eram relativamente famosos, mas não eram astros gigantes. Agora, a figura é diferente: Freeman estrelou O Hobbit como Bilbo e Cumberbatch acaba de entrar para o Universo Marvel como o Doutor Estranho.