VEJA O QUE ELA DISSE

Silvânia Aquino comenta saída do Calcinha Preta: ‘Aconteceu’

Pronunciamento foi feito por meio de uma live

A cantora Silvânia Aquino, 52, se manifestou nas redes sociais no último sábado (15) sobre sua saída do Calcinha Preta, anunciada no dia 10. Em uma transmissão ao vivo, a artista afirmou que o desligamento não ocorreu por vontade própria.

Segundo Silvânia, sua permanência na banda dependia de fatores externos. “Aconteceu, por não opção minha, de permanecer na minha casa (…). Eu não saí da banda. Eu não sairia da banda. Mas eu só entro na sua casa se você deixar”, declarou.

Ela acrescentou que precisava esclarecer a situação ao público. “Não foi por vontade minha, mas eu precisava fazer. (…) Ali foi minha casa durante 25 anos e é triste para mim ter que chegar e comunicar isso”.

A cantora agradeceu aos fãs e disse que continuará na música. “A minha vida vai continuar e vocês vão me ouvir muito ainda, porque eu vou continuar cantando para vocês”.

Trajetória

Nascida em Aracaju, Silvânia Aquino iniciou sua carreira aos 16 anos na banda Estação da Luz. Em 1994, passou a integrar a banda Raio da Silibrina, onde permaneceu até 1998.

O reconhecimento nacional veio a partir de 2000, quando assumiu os vocais do Calcinha Preta. Entre os sucessos do período está “Você Não Vale Nada”, de Dorgival Dantas, parte da trilha sonora da novela “Caminho das Índias”.

Em 2016, formou a banda Gigantes do Brasil ao lado de Paulinha Abelha e Daniel Diau. No ano seguinte, Silvânia e Paulinha criaram a dupla Silvânia & Paulinha. Ambas retornaram ao Calcinha Preta em 2018.

A cantora seguiu na formação do grupo até após a morte de Paulinha Abelha, em 2022. Na ocasião, dividia os vocais com Daniel Diau, Bell Oliver e O’hara Ravick.