Logo após anunciar que a nova versão de Star Trek nos cinemas ganhará um quarto filme, foi levantada uma questão importante: o personagem Chekov, vivido por Anton Yelchin, passaria por um novo processo de seleção?
Yelchin morreu em junho após ser esmagado contra uma parede pelo próprio carro por causa de um defeito no freio de mão. Ele aparece no terceiro filme da franquia, Stark Trek: Sem Fronteiras, que estreia nesta quinta-feira (21) nos EUA.
Em entrevista ao Toronto Sun, o diretor e produtor JJ Abrams respondeu sobre o sensível assuntou de encontrar um substituto para Yelchin. Acabou que ele decidiu por não escalar outro ator: “Não há como substituí-lo. Não há como colocar outro ator em seu lugar. Eu não consigo imaginar isso e acho que Anton merece mais do que isso”.
O que será de Chekov, porém, permanece um mistério. Se não haverá outro ator, o personagem precisará sumir ou pior: ser morto. “Esta é uma possibilidade que estamos cogitando. Estamos trabalhando nossas opções, mas ainda é muito cedo para afirmar alguma cosia”, disse Abrams.
Star Trek: Sem Fronteiras estreia no Brasil no dia 1º de setembro.